MARKETING OLFATIVO

Marketing Olfativo é capaz de atrair a atenção dos clientes e aumentar suas vendas !!!

Marketing Olfativo é mais do que chamar a atenção de seu consumidor é fazer com que ele se lembre do Seu estabelecimento toda vez que sentir o aroma que é a utilizado por você e reflete os valores ideais e necessidades da sua marca.

Talvez você ainda não saiba, mas muitas empresas do mundo inteiro apostam no marketing olfativo para vender mais. Não acredita nisso?

Então, na próxima vez que você entrar em uma loja Nike, procure perceber que o aroma fica melhor à medida que você se aproxima dos produtos mais caros. Para completar, as lojas têm paredes brancas e imagens em cores neutras. Essa combinação de essências e cores agradáveis fazem a fabricante de artigos esportivos vender produtos até 10 dólares mais caros.

Podemos ir ainda mais longe com os exemplos, citando o cheiro dos carros novos, a essência dos novos aparelhos da Apple, o forte aroma de chocolate na gigante loja M&M's World de Londres que faz parecer até que você está na Fábrica do Willy Wonka e por aí vai. Veja como as grandes empresas já sacaram os benefícios do marketing olfativo!

E o que importa mesmo é que o marketing olfativo pode fazer a diferença nos negócios. Caso contrário, não haveria tantas empresas investindo nessa estratégia. Aliás, de acordo com um estudo da Universidade Rockefeller, as fragrâncias aumentam a probabilidade de compra em até 15%.

Tudo pode ser explicado pela neurociência que prova que as sensações, sejam olfativas, sonoras ou visuais, estimulam o cérebro do cliente, podendo induzi-lo a comprar determinado produto. Para se ter uma ideia, o dinamarquês Martin Lindstrom, especialista em Neuromarketing, afirma que 85% das compras são decididas pelo subconsciente. Ou seja, um cheiro agradável e uma cor leve podem fazer a diferença.

Mas, como acertar no tipo de essência que se deve usar, sendo que na verdade, tem que agradar todos os clientes através dela? Isso é muito simples. Todo e qualquer negócio possui um segmento, um tipo de produto que é comercializado, um certo público alvo e etc. Antes de mais nada, você deve ter em mente que tipo de pessoa você atende (Homem, mulher, adulto, criança, idade, classe em que encaixa), após isso, você precisa saber o que ele busca ao comprar ou frequentar o seu estabelecimento (status, alimentação, conforto, bem-estar).

Aposte no marketing olfativo para vender mais!!

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Prolonga até 15% a permanência do cliente na loja

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Aumenta até 25% as vendas

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98% dos consumidores preferem comprar em lojas aromatizadas.

Marketing Olfativo é a ferramenta que possibilita o aumento do consumo através de estímulos olfativos.

A Olyra providencia ferramentas de Marketing Olfativo aromatizando ambientes e também desenvolvendo encomendas exclusivas relacionadas a diversas opções olfativas como difusores de ambiente, sprays aromatizadores, entre outros.

CLIENTES

"A aromatização mudou os clientes, antes eles entravam e iam embora rápido, agora ficam mais"

Juliana Ramos

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"Uma delícia. Vai de encontro com o público que atendemos. O suporte e atendimento é muito bom. Estamos felizes com a parceria e com os resultados."

Carlos Alberto

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O cheiro combina com a loja, pois é um cheiro de rico. Senti um perfume parecido e lembrei do nosso. As pessoas gostam tanto da fragrância que estão perguntando se daremos como brindes de Natal.

Argélia Martinez

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"Ter um aroma desenvolvido especialmente para as nossas lojas D'Marco, fez com que tivéssemos um cuidado a mais com nossos cliente, nos proporcionando uma aproximação a mais e uma perpetuação do momento de prazer e satisfação na compra dos nossos projetos."

Júlio Dantès

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