MARKETING OLFATIVO -OLYRA -

marketing olfativo

O que é Marketing Olfativo ?


Marketing Olfativo uma ferramenta essencial para fidelizar clientes !!!

Marketing Olfativo é mais do que chamar a atenção de seu consumidor é fazer com que ele se lembre do seu estabelecimento toda vez que sentir o aroma que é a utilizado por você e reflete os valores ideais e necessidades da sua marca.

Talvez você ainda não saiba, mas muitas empresas do mundo inteiro apostam no marketing olfativo para vender mais. Não acredita nisso?

Então, na próxima vez que você entrar em uma loja Nike, procure perceber que o aroma fica melhor à medida que você se aproxima dos produtos mais caros. Para completar, as lojas têm paredes brancas e imagens em cores neutras. Essa combinação de essências e cores agradáveis fazem a fabricante de artigos esportivos vender produtos até 10 dólares mais caros.

Podemos ir ainda mais longe com os exemplos, citando o cheiro dos carros novos, a essência dos novos aparelhos da Apple, o forte aroma de chocolate na gigante loja M&M's World de Londres que faz parecer até que você está na Fábrica do Willy Wonka e por aí vai. Veja como as grandes empresas já sacaram os benefícios do marketing olfativo!

E o que importa mesmo é que o marketing olfativo pode fazer a diferença nos negócios. Caso contrário, não haveria tantas empresas investindo nessa estratégia. Aliás, de acordo com um estudo da Universidade Rockefeller, as fragrâncias aumentam a probabilidade de compra em até 15%.

Tudo pode ser explicado pela neurociência que prova que as sensações, sejam olfativas, sonoras ou visuais, estimulam o cérebro do cliente, podendo induzi-lo a comprar determinado produto. Para se ter uma ideia, o dinamarquês Martin Lindstrom, especialista em Neuromarketing, afirma que 85% das compras são decididas pelo subconsciente.

Ou seja, um cheiro agradável e uma cor leve podem fazer a diferença.

Mas, como acertar no tipo de essência que se deve usar, sendo que na verdade, tem que agradar todos os clientes através dela? Isso é muito simples. Todo e qualquer negócio possui um segmento, um tipo de produto que é comercializado, um certo público alvo e etc. Antes de mais nada, você deve ter em mente que tipo de pessoa você atende (Homem, mulher, adulto, criança, idade, classe em que encaixa), após isso, você precisa saber o que ele busca ao comprar ou frequentar o seu estabelecimento (status, alimentação, conforto, bem-estar).

marketing olfativo

Nesse momento, você já está moldando o tipo de fragrância que casa com o ambiente que você está criando para o seu cliente. Imagine o seguinte exemplo: Você possui uma barbearia e está pensando em investir em Marketing Olfativo. Por ser uma barbearia, ambiente que atende homens com a idade variável entre 25 até 55 anos, a essência que indicamos parte para a família olfativa amadeirada, algo seco e marcante.

Da mesma forma que uma aromatização bem planejada e bem-feita pode ajudar, fazer uso de uma aromatização que não converse com o ambiente pode prejudicar, e muito, a permanência de seu cliente no local. Usemos novamente o exemplo da barbearia. Imagine que ao invés de fazer uso de uma essência amadeirada, masculina e marcante, o dono prefira usar uma essência floral e extremamente doce. Qualquer pessoa, sabendo ou não do uso do marketing olfativo, sabe quando algo a incomoda em um lugar. Muitas vezes incomodando no nível de você ter vontade de ir embora da loja, sem comprar o produto que chamou a sua atenção. Uma perda extremamente grande.

Porque contratar a Olyra Markeing Olfaltivo ?

Por esses e outros motivos, a Olyra destaca-se na concorrência. Além de disponibilizarmos um portfólio completo com essências florais, frutais, cítricas e amadeiradas, oferecemos também um teste gratuito com a essência da sua escolha para testarmos a adaptação de seus clientes e funcionários.

Destacamos também o desenvolvimento de essências exclusivas para clientes que buscam uma aromatização ímpar. Clientes como Fatto a Mano, Meia de Seda, Antix e Saia Bella são alguns de nossos clientes que fizeram a essência exclusiva para as lojas.

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Como é esse processo de criação de uma essência exclusiva? Basicamente, é feito da mesma forma que uma aromatização comum. Precisamos saber o segmento e o público que atendem. Muitas vezes, o responsável tem em mente uma essência que gosta muito, ou que viu em alguma outra loja e gostaria de ter algo parecido em sua própria empresa. Começamos então o processo de seleção de algumas amostras para que o cliente escolha sua favorita.

Deixamos sempre o cliente livre para escolher o tipo de essência que mais gosta, apontando sempre o melhor meio, melhor tecnologia a ser utilizada, deixando a decisão final em suas mãos.

Engana-se quem pensa que a aromatização é aplicada apenas em lojas de shopping. Hoje em dia, a Olyra faz a aromatização de hotéis, restaurantes, banheiros, hospitais, academias e Spas. Cada um deles uma aromatização, uma essência diferente. Tecnologia de acordo com a sua demanda.

Nesse sentido, se você possui um estabelecimento comercial e ainda não aposta no marketing olfativo, venha conversar com a Olyra. Além de várias fragrâncias próprias, desenvolvemos aromas que vão ao encontro do seu negócio. É um investimento que cabe no seu bolso e que trará um grande retorno em vendas!

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Prolonga até 15% a permanência do cliente na loja

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Aumenta até 25% as vendas

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98% dos consumidores preferem comprar em lojas aromatizadas.

Marketing Olfativo é a ferramenta que possibilita o aumento do consumo através de estímulos olfativos.

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